Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Seguro de Veículos

Perfil do Condutor menor de 25 anos

Sobre Seguros de Automóveis:

Muitas pessoas se perguntam por que perfil do condutor altera o valor do prêmio.

No caso dos mais jovens, geralmente o prêmio possui um valor elevado e, como na tirinha, tem-se o equívoco de achar que é simplesmente porque os jovens "são inconsequentes e dirigirem embriagados" (já ouvi muito isso).

Em que pese haver, na estatística, um grande número de jovens que, de fato, são inconsequentes ao volante, o aumento do valor do prêmio não se deve - apenas - à isso.

Os jovens, em sua maioria, possui uma vida mais agitada do que pessoas mais velhas. Não é a regra, mas convido-os a refletir:

Um jovem, além de ir para sua casa, também vai à faculdade, estágio, trabalho, à casa da namorada, festas e/ou casas de amigos. Os hábitos de uma pessoa mais jovem, acaba expondo-o a maiores riscos, é uma pessoa que, geralmente, se desloca mais, por estar em uma fase da vida que exige isso. Além do mais, contam com menos experiência (de situações da vida e ao volante), uma vez que não possui anos de direção.

Além disso, é necessário tabelar os preços, valores. Não dá para analisar o valor pela individualização e pela personalidade de uma pessoa. Nem seria possível se assim fosse, uma vez que podemos passar informações que na realidade não são verdades - e neste caso, diferente da divergência de perfil (como endereço diverso, utilização do veículo, etc) - seriam questões muito subjetivas.

Como já advoguei para várias seguradoras, entre elas a Mapfre, HDI Seguros, Porto Seguro e Bradesco Auto, sempre tive a curiosidade acerca dos valores a partir da mudança de perfil do condutor, e ao estudar sobre tal tema, hoje vejo de forma mais clara as situações e os motivos pelos quais os valores dos prêmios são alterados.

Caso tenha alguma dúvida sobre sua apólice de seguro, não hesite em me procurar.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações9
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguro-de-veiculos/169004692

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)